Capturado um dos maiores assaltantes de carro-forte do país

Fotos: Divulgação
Uma operação conjunta envolvendo as polícias da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás capturou, na noite de quinta-feira (30), um dos maiores assaltantes de carro-forte e banco do Brasil. O criminoso paulista de 51 anos passeava em Salvador com mulher e filho quando foi surpreendido.
Ocupando a lista dos 30 foragidos mais procurados pelo Ministério da Justiça, o assaltante acumula passagens pela polícia. Em 1994, cumprindo pena em uma penitenciária paulista, ele foi resgatado por cerca de oito homens. 
Já em 2005, o criminoso foi preso em Salvador, no bairro de Águas Claras, com fuzil, metralhadora, pistola, entre outros materiais. Ele e comparsas se preparavam para atacar carros-forte, na capital baiana. 
Dessa vez, com ele foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições, porções de maconha, documentos falsos e um veículo. Os materiais estavam em um flat, no Jardim Armação, onde o assaltante estava hospedado.

"Grande trabalho conjunto das polícias brasileiras. Reforçamos sempre a necessidade de compartilharmos as informações. Parabéns a todos os envolvidos", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Participaram da operação, pela Bahia, equipes da Cipe Cerrado, do CPR Leste, da Operação Apolo, do Draco e da Superintendência de Inteligência da SSP.
Fonte: Ascom: Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.