Campanha visa prevenir a gravidez na adolescência em Ipiaú

Foto: Divulgação/Dircom/PMI
A Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social, CREAS e Conselho Tutelar, estão mobilizados para a Campanha “Se Liga aí, gravidez na adolescência não”, com o objetivo de conscientizar a juventude ipiauense dos riscos de uma gravidez precoce.

Durante a Semana Nacional da Prevenção, serão realizadas ações de envolvimento com a comunidade, como colagem de cartazes, rodada de entrevistas nas rádios em todos os horários e palestras nas escolas do município, distritos e zona rural.

Segundo a Prefeita Maria das Graças, “objetivo é informar, apresentar caminhos e prevenir para que o número de grávidas adolescentes diminua. Os números são alarmantes, por isso é preciso dizer, adolescência primeiro, gravidez depois.

Para a Secretária de Ação Social, Nena Costa, as campanhas informativas são muito importantes para prevenir maiores problemas para a juventude ipiauense”, disse/

Anita Grimaldi, coordenadora do CREAS, explica que a campanha faz parte de um calendário nacional que deve ser rigorosamente cumprido em benefício da nossa população. “Temos que levar a sério e discutir esses temas co a nossa juventude para que a gente possa evitar a incidência de casamento infantil, violência doméstica, evasão escolar e outras consequências da gravidez precoce. Estamos a disposição” frisa.

A partir de hoje, ações e entrevistas de rádio serão realizadas pela equipe do social onde serão esclarecido diversos pontos da campanha. Vale a sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.