Lídice admite pela primeira vez estar ‘firme e forte’ para 2020

Foto: Arquivo
Presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata, cujo discurso até então era de cautela, admitiu pela primeira vez estar ‘firme e forte’ para entrar na disputa pela prefeitura de Salvador em 2020 e sentar mais uma vez na cadeira do Palácio Thomé de Souza, lugar que ocupou de 1993 a 1996.

“Estou firme e forte. Agora está firme e forte é construir as condições para a candidatura interna no partido, chapa de vereadores e alianças. Não acho que seja possível a gente ter uma candidatura que não seja construindo pontes com outras legendas partidárias”, ponderou a dirigente socialista.

Ela ainda frisou que não pretende construir uma candidatura unilateral. “O jogo está aberto, mas não vou achar que só eu posso ser candidata. Temos que dialogar com a sociedade, construir o cenário para vencer as eleições e se a minha servir, ela está pronta. Se for prejudicar, nós podemos rever”, concluiu em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira.

Além do nome da primeira prefeita da capital baiana, o do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani também é aventado para representar o partido nas urnas. Conforme este Política Livre publicou sua filiação ao PSB estaria em negociação avançada, embora ele negue.

Fernanda Chagas