Garota é selecionada para representar CIPM e ganha bolsa de estudos

Fotos- Divulgação SSP
A estudante Eliane Rosa da Silva, 19 anos, escolhida como primeira Garota 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Porções), anda cheia de sonhos e planos. Entre suas metas está cursar faculdade em estética e cosmética e conquistar casa própria para dar um lar para a família.  

Moradora da localidade conhecida como Fazenda Salina, na zona rural da cidade de Caetano, Elaine esta orgulhosa em representar a unidade de policiamento desde agosto, acompanhada pelas segunda e terceira colocadas, Stela Carmo de Bom Jesus da Serra e Taíssa Amaral da cidade de Anagé, respectivamente. 

A jovem vive com a família em um imóvel herdado dos avós e que deve ser dividido entre outros familiares. “Tínhamos um imóvel, mas quando meus avós ficaram doentes viemos cuidar deles e a ação das chuvas e do tempo derrubou nossa casa”, lembra a moça. 

A moradia é antiga e precisa de reformas estruturais. “Saímos de casa toda vez que vai chover e ficamos com a família do meu irmão”, revelou a jovem. Na casa, além dela, também vivem os pais, um irmão caçula e duas primas pequenas. Entre suas metas, a aquisição de um lar para dividir com a família está no topo da lista. 

Como premiação do concurso, a moça ganhou uma bolsa de estudos para curso pré-vestibular dada pela Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), uma das parceiras na seletiva. O capitão Alécio Marques de Andrade, comandante da 79ª CIPM, lembrou que um dos requisitos para a participação no concurso de beleza foi o bom desempenho escolas. “Além do perfil de modelos foram observadas alunas que se destacaram com boas notas e bom comportamento escolar”, revelou. 

Recentemente instituições colaboradoras e integrantes da CIPM participaram de um almoço oferecido pela família da jovem. “Queríamos agradecer a todos que ajudaram”, contou Elaine. 

A primeira edição do Concurso Garota 79 reuniu representantes de oito cidades: Boa Nova, Poções, Bom Jesus da Serra, Mirante, Caetanos, Planalto, Barra do Choça e Anagé. Além de promover a integração com a polícia, a iniciativa visa a oferecer mais oportunidades às jovens dos municípios atendidos pela unidade. 

Fonte: Ascom/Marcia Santana