Reforma da Previdência tira direitos dos mais pobres e da classe média, diz Paim
![]() |
| Pedro França/Agência Senado |
O texto da reforma da Previdência (PEC 6/2019) é polêmico e a proposta deve ser debatida à exaustão e corrigida nos pontos em que for preciso, para evitar distorções. A opinião foi defendida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) em Plenário, nesta sexta-feira (9).
Para o parlamentar, o Senado precisa se debruçar atentamente sobre o texto que acaba de chegar da Câmara. Paim defende a necessidade de fazer chegar ao conhecimento da sociedade o real teor da matéria, que, na avaliação dele, é desconhecido de boa parte da população, que não faz a mínima ideia do que está proposto. O papel do Senado, portanto, é ser protagonista e defender os brasileiros naquilo que mais lhes interessa, disse Paim, argumentando que não fazê-lo é o mesmo que se prestar a fazer da Casa uma simples carimbadora.
— A reforma tira direitos mesmo! Tira, todos reconhecem. Mesmo os que têm uma visão do outro lado admitem que ela tira direitos. E quem é que pode ficar alegre em aprovar uma reforma dessas? Poderia até dizer: “É com muita tristeza que vou ter que votar dessa forma, porque reconheço que estou tirando direitos”. Direitos sabe de quem? Não é só do mais pobre, mas da classe média. Que se prepare a classe média. Você acha que não estão pegando você nessa reforma? A classe média também se aposenta.
(Fonte da Agência Senado)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- Acidente deixa 22 mortos e 5 feridos após colisão entre micro-ônibus e carreta
- Ex-diretora de presídio ligada a fuga em massa em Eunápolis cobra Uldurico Junior por registro da filha domingo, Por Redação
- Informativo CDL-Ipiaú.
