Líder do tráfico em Tanquinho de Feira é localizado em SSA

Divulgação SSP
Leandro de Almeida Viana, conhecido como 'TX' ou 'Chatuba', líder do comércio ilegal de entorpecentes no município de Tanquinho de Feira, foi localizado, na manhã desta quarta-feira (7). Uma operação conjunta entre equipes da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Coordenação de Operações Especiais (COE) encontrou o criminoso escondido no bairro de Sussuarana, na capital.

O traficante comandava de longe a venda de drogas na cidade e voltava apenas para executar rivais e desafetos. Chatuba era investigado por quatro homicídios, sendo três deles cometidos este ano. “Ele foi o responsável por assassinar um vendedor de água mineral em via pública”, revelou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado Roberto da Silva Leal. O criminoso também já tinha passagem por roubo e condenação por tráfico.

Chatuba estava escondido e, após perceber a presença policial, atirou, foi ferido, socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, pinos para embalar cocaína, balança, certa quantidade de droga, três celulares, relógios e anotações referentes ao comércio de drogas.

Há cinco dias, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregadores e munições foram apreendidos, em Tanquinho, com integrantes do grupo criminoso de Chatuba. “As armas eram do traficante e estava sendo transportadas por comparsas a mando dele”, revelou o delegado.

Fonte: Ascom: Marcia Santana