Izalci: Liberdade econômica vai desburocratizar abertura de empresas

Edilson Rodrigues/Agência Senad
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) ressaltou nesta sexta-feira (23), em Plenário, a aprovação da Medida Provisória (MP 881/2019) que cria a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica e estabelece garantias para o livre mercado e para o amplo exercício da atividade econômica. Ele disse que a iniciativa é fundamental para o desenvolvimento econômico do país e destacou que a aprovação vai desburocratizar a abertura de novas empresas.

— É muito comum, hoje, se você quer abrir uma empresa, uma microempresa, você aluga a sala, paga o primeiro mês, o segundo mês, dá entrada no alvará. Levam seis meses para você ter a empresa constituída, e muitas vezes, você quebra antes de iniciar o processo, por causa de aluguéis e outras taxas e mais taxas. Então, essa medida tem um papel fundamental para o desenvolvimento da economia — disse.

Para o parlamentar, o país tem avançado e trará grandes mudanças para o empresariado, principalmente neste momento de desemprego que atravessa o Brasil.

— Essa medida vai facilitar e vai incentivar muito as novas empresas, os novos empreendedores, a abrirem seus próprios negócios— ressaltou Izalci.

(Fonte da Agência Senado)