Ipiaú: Prefeita Maria participa de atividades em louvor a São Roque

Foto: Dircom/Prefeitura de Ipiaú
A Festa de São Roque, padroeiro de Ipiaú, prossegue com sua programação religiosa. Os fiéis comparecem à novena, que chega à sua oitava noite nesta quarta-feira (14). Na próxima sexta-feira (16), dia consagrado ao padroeiro, feriado municipal, o festejo alcança seu ponto máximo. Às 10h, acontece na Igreja Matriz, a Missa Solene e às 17h, a tradicional procissão que percorrerá as ruas centrais da cidade, encerrando com a Benção do Santíssimo Sacramento. A Prefeita Maria das Graças Mendonça, estará presente nos dois acontecimentos, assim como vem participando de outros momentos do evento religioso.

Na noite da última sexta-feira (9), Maria esteve mais uma vez na Igreja, honrando o convite feito pela Paróquia aos membros dos Poderes Executivo e Legislativo, dentre outras instituições que atuam neste município. Na oportunidade, ela contou com a companhia de vereadores, membros dos primeiro e segundo escalão da prefeitura, além do Secretário Estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira da Silva que é natural de Mutuípe, cidade onde também se tem São Roque como Padroeiro.


A exemplo dos demais fiéis presentes no templo, as autoridades entraram em oração, ouviram a pregação do Padre Márcio, acompanharam o ritual religioso com muito respeito e atenção. A Prefeita Maria das Graças é católica praticante. Faz sempre o possível para assistir as missas dominicais, mas, também tem muita consideração e respeito pelas demais religiões, que professam a prática do bem e seguem a orientação cristã, pela crença em um Deus único e verdadeiro. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)