CIPM de Rio Real é homenageada pelo Dia do Soldado

Foto: Divulgação
Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Rio Real receberam homenagem pelo Dia do Soldado na tarde última segunda-feira (26), de 465 alunos de escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes apresentaram uma peça chamada Marcha Soldado e cantaram o Hino Nacional, o da Bahia e músicas alusivas a Polícia Militar. Originalmente, o Dia do Soldado é comemorado em 25 agosto.

“O sentimento é de gratidão, saber que o trabalho que estamos realizando está gerando efeito”, afirmou o soldado Samuel Souza de Jesus da 6ª CIPM, ressaltando que trabalham com prevenção e ações de cunho educativo. “É muito gratificante saber que nossas ações sociais estão se expandindo”, continuou.

Participaram da homenagem as Creches Tiradentes II, Divino, Diva Maria e Betel. Ainda segundo ele, a unidade também realiza o Projeto Soldado Noel, que tem o objetivo de estreitar o laço da comunidade escolar com a polícia.

Mais homenagens

Em Salvador, a patrulha tática da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar/Alto das Pombas fez uma visita à Escola Recanto da Cinderela, na Federação. Cerca de 115 crianças entre três e 11 anos receberam os policiais com chapéus e cantaram o hino nacional.

Policiais da BCS de Nova Cidade, em Vitória da Conquista, também foram homenageados por alunos do Centro Educacional Futuro Feliz e da Creche Bela Vista, ambas no município. As crianças entregaram certificados aos soldados, demonstrando gratidão e reconhecimento pelo trabalho diário.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira aproveitou a data para palestrar para as crianças do Centro Educacional Aurélio Santos, na cidade de Gandu, sobre a importância da profissão. No final do evento, um desfile cívico militar foi realizado com todos os alunos e professores.

Fonte: Ascom / Flávia Vieira