Proerd encerra as atividades do primeiro semestre no Calabar

Foto:Vitor Barreto
Segundo a comandante da BCS/Calabar, capitã PM Aline Muniz, o programa a cada ano chega a mais jovens da comunidade, tornando-os mais próximos da polícia e mais distantes das drogas e outros crimes. “Gostaria de agradecer ao Batalhão de Choque e ao Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, que deram mais de duas viagens com o ônibus das unidades trazendo toda essa garotada para terem esse momento de diversão no encerramento do semestre”, destacou.

Usar drogas é feio, eu jamais faria isso. Sempre lembro das historinhas contadas pelos professores do Proerd, a que mais gosto é sobre o menino que roubou e tomou um castigo e ele nunca mais pegou nada de ninguém”, contou Maria Alice Santana Vaz, de sete anos, aluna da Escola Municipal Antônio Carlos Onofre.
Maria Alice, 7 anos. Foto: Vitor Barreto
A diretora da unidade escolar Carolina Carqueija, enfatizou a importância de ter um programa como o Proerd funcionando na instituição de ensino. “Os professores estão sempre pontuando a mudança no comportamento dos alunos, que melhoraram no respeito e na disciplina. Até os pais dão esse feedback, elogiando em relação aos ensinamentos que as crianças chegam compartilhando em casa”, ressaltou.

Fonte: Ascom/Mariana Andrade