Oposição é derrotada e relator da Previdência apresenta 3ª versão de parecer na Comissão Especial


A oposição não conseguiu retirar de pauta a discussão do novo parecerda reforma da Previdência na Comissão Especial que discute o assunto na Câmara. Em votação nominal, 36 deputados votaram por continuar o debate, para que o relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), possa ler a terceira versão do texto ainda nesta quarta-feira . Outros 12 optaram por obstruir a votação. 

Após manifestações da oposição, o deputado leu o relatório. A expectativa do presidente da comissão, Marcelo Ramos (PL-AM), é a de que o texto possa ser votado ainda nesta quarta. Os destaques, que são sugestões de mudanças ao texto base, seriam analisados na próxima sessão, ainda não agendada.
Os deputados apresentaram 124 destaques, mas alguns devem retirá-los para avançar na tramitação da matéria. Após se reunir com deputados da comissão, o líder do PL na Câmara, Wellington Roberto, afirmou que acredita que a votação será apenas nesta quinta-feira.
(foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
A nova versão do texto retira a possibilidade de que estados e municípios possam criar contribuições extraordinárias aos servidores públicos para cobrir os rombos previdenciários. As regras para policiais foram mantidas, apesar da pressão da categoria, que agora pretende incluir uma regra de transição mais suave durante a votação dos destaques.