Manicômio judiciário na Bahia é tema de documentário na TVE
Nesta terça-feira (02), às 19h, a TVE Bahia exibe o documentário ‘A Casa dos Mortos’, que retrata a trajetória de três homens, Jaime, Antônio e Almerindo, internados em um manicômio judiciário na Bahia.
A realidade mostrada no documentário pode também ser captada pela leitura do poema de Bubu, um poeta com doze internações, que durante as filmagens compôs o poema que deu nome ao doc., e que expôs as mortes esquecidas dos manicômios judiciários. Ele é o narrador de sua própria vida.
São três histórias em três atos de morte. Depoimentos espontâneos, crus e duros de pacientes internos compõem o documentário, que tem direção da premiada autora e antropóloga Débora Diniz.
A produção é uma parceria com a VideoSaúde, por meio do Canal Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), e poderá ser assistida também no Portalwww.tve.ba.gov.br/tveonline.
Lojão da Construção
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Berilo: Beleza que vem da natureza
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Resultado da rodada do Campeonato Supermaster da AABB Ipiaú
- Imposto do pecado: bebidas alcoólicas, refrigerantes e cigarros; governo diz que tributação começa em 2027 para reduzir consumo
- Países citam facções, golpes e roubos em advertências a cidadãos sobre viagens ao Brasil
- Operação Colapso resultada na prisão de nove investigados e na apreensão de um adolescente em Jequié e cidades da região
