Presidente do ParlaNordeste defende revisão de “saco de maldades” na reforma previdenciária

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB)
Assim como a carta divulgada pelos nove governadores nordestinos, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), defendeu a manutenção de Estados e municípios na reforma da previdência, mas com a revisão de alguns itens. 

“Não podemos nem se quer deixar passar a impressão ao país de que podemos concordar ou omitir com relação alguns pontos reforma da previdência, dentre os quais que retira o direito de trabalhadores rurais, o BPC, o regime de capitalização e alguns outros itens que são na verdade um ‘saco de maldades’ com relação ao povo brasileiro e, em especial, ao povo do Nordeste”, disse o deputado que preside o ParlaNordeste. 

Ainda durante o encontro na Assembleia Legislativa da Bahia, Othelino saiu em defesa dos governadores Rui Costa (PT) e Flávio Dino (PCdoB) por não assinarem a primeira carta assinada por 25 governadores em defesa do projeto original que tramita no Congresso e abrange todas as esferas federativas na reforma. 

“A carta exagerou no sentido do apoio à reforma da previdência em alguns itens que consideramos muito ruins para o Brasil. Por isso, os dois governadores decidiram não assinar e acho que fizeram o correto. é preciso realmente a reforma da previdência para equilibrar as contas, mas sem tirar daqueles que mais precisam do sistema previdenciário”, ponderou.
Por: Politica Livre