Médica Veterinária da Vigilância Sanitária de Ipiaú representa Estado da Bahia no Rio Grande do Sul para conhecer Programa Agroindustrial Familiar


A Médica Veterinária Vanessa Fonsêca, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Ipiaú, está integrando a missão técnica do Governo do Estado Bahia, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) no Estado do Rio Grande do Sul.

Na tarde da última quinta-feira (06), foram recebidos no gabinete do Prefeito Marco Aurélio Eckert, do Município de Salvador do Sul (RS), representantes da SDR. A visita foi em virtude do programa Sistema Unificado Estadual de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), afim de conhecer a maneira que é implantado no município. 

A equipe baiana, composta pela Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck e veterinários responsáveis pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), se deslocou até a região, com o intuito de conhecer a expertise do programa e de que forma poderão implantar na Bahia. Estiveram no gabinete, o Diretor de Agroindústrias Familiares da Bahia, Wanderley Gomes, o Engenheiro José Jorge, os Veterinários Paulo Henrique e Vanessa Fonseca de Ipiaú. 

Conforme os representantes do estado do nordeste, a Bahia tem uma política fiscal para as cooperativas usuárias do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF). Com o selo, são concedidos créditos presumidos do ICMS para fins de compensação com o tributo devido em operações ou prestações subsequentes. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)