Prefeita Maria assina ordem de serviço para início de construção da creche Próinfância na Getúlio Vargas


Depois de apresentar as áreas onde serão edificadas duas creches à construtora ganhadora da licitação, a Prefeita Maria das Graças Mendonça, assinou, na manhã desta quinta – feira (23), na Avenida Getúlio Vargas, local onde será erguida uma das unidades, a ordem de serviço que autoriza a construção do equipamento. A expectativa é de que em oito meses estejam finalizadas as obras.
As intervenções começaram com a limpeza e delimitação das áreas, bem como a estruturação dos canteiros de obra. Na sequência, foram concluídos os serviços de terraplanagem para posteriormente, a fundação do prédio.




A unidade terá área construída superior a 1.300 metros quadrados e todas terão o mesmo padrão. A creche, antes mesmo de fazer a diferença no dia a dia de centenas de crianças, já no período de construção, os equipamentos vão gerar emprego e renda para Ipiaú, com a oferta de novos postos de trabalhos.
A iniciativa representa um investimento de quase R$ 2,3 milhões em cada unidade, sendo aproximadamente R$ 4 milhões de verbas provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para os dois equipamentos.

ESTRUTURA

As Creches Próinfâncias do Tipo 1 serão térreas e possuirão dois blocos, A e B, que são interligados por circulação coberta, que é um espaço de integração entre as diversas atividades e diversas faixas etária. As áreas externas contarão com playgrounds não cobertos, destinados à instalação dos brinquedos infantis, jardins e a área de estacionamento. 

CERIMÔNIA


A cerimônia de autorização para início imediato das obras contou com a presença de autoridades políticas à exemplo dos Vereadores Cláudio Nascimento, Naciel Ramos, Andreia Oliveira e Jô da AABB, além do empresário e apoiador da gestão, o Cesário Costa. 
Estiveram presentes, os secretários e diretores municipais, equipes de governo, imprensa e comunidade local. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.