Ipiaú: Secretaria da Saúde adquire 37 aparelhos de ar-condicionado para climatizar unidades

Unidade de Saúde Dr Luis Andrade/Foto Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Saúde, concluiu a aquisição e deu início à instalação de 37 aparelhos de ar-condicionado. O projeto de climatização é resultado de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Mário Júnior e faz parte do fortalecimento da Atenção Básica, que visa melhorar as condições gerais das USFs.

O investimento total da referida emenda é de aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e veio para Ipiaú, destinados às melhorias nos setores de saúde. Com o valor arrecadado, foram adquiridos ainda, novos veículos, materiais de escritórios, mobiliários, eletroeletrônicos e equipamentos que serão instalados nas USF’s, a exemplo de: sonar, autoclave, foco, balanças pediátricas, cadeiras de rodas, ventiladores, nebulizadores, mesas ginecológicas, nebulizadores, móveis de escritório, seladora, dentre outros.

Estão sendo priorizados locais como as farmácias básicas, consultórios odontológicos, salas de espera e recepção. Os ambientes foram definidos por critérios técnicos, após levantamento nas unidades. “Acreditamos que haverá um ganho significativo para usuários e também para os profissionais”, disse a Secretária Meirinha Alves. (Rahiana Costa / Dircom / Prefeitura)

Nenhum comentário: