Ipiaú: Prefeitura inicia terraplanagem para construção de 02 Creches Pró-Infância


A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, pactuado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), deu início aos trabalhos de terraplanagem e nivelamento nos terrenos onde serão construídas as novas Creches Pró-Infância do município.
Fotos: Dircom/PMI
O início das obras acontecerá nos próximos dias. A Prefeita Maria das Graças Mendonça, juntamente com o Vereador Cláudio Nascimento e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucas de Vavá, estiveram visitando os terrenos onde serão edificados os novos equipamentos, dando início aos serviços.
                                       

Um dos prédios será erguido em um terreno localizado Avenida Getúlio Vargas, no centro. Já o outro, ficará localizado na Rua L, no Loteamento Bom Jardim, viabilizado também pela prefeitura, objetivando dar uma melhor estrutura educacional para as crianças do município. A proposta é atender as crianças, com idades a partir de 02 (dois) anos de idade.

As novas creches seguirão também a nova proposta da Secretaria Municipal de Educação, que oferece atendimento pedagógico para os alunos e materiais didáticos voltados para cada faixa etária da educação infantil.

A empresa Líder Prestadora de Serviços – LTDA, foi a construtora que venceu a licitação para a construção das unidades. O valor de cada investimento é de R$ 2.293.103,27 (dois milhões duzentos e noventa e três mil, cento e três reais e vinte e sete centavos) e serão construídas 100% com recursos do FNDE, havendo contrapartida do município, sendo a entrega dos terrenos prontos. 

O Pró-Infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), com vistas ao aprimoramento da infraestrutura da rede pública de educação Infantil dos municípios por meio de construção de novas unidades escolares, bem como seu respectivo aparelhamento com equipamentos e mobiliários adequados. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)




Nenhum comentário: