Eduardo Salles comemora mais uma etapa que garante reabertura do frigorífico de Ipiaú

Foto: ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
O deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, receberam, nesta segunda-feira (8), a confirmação do diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Bruno Alves, que a planta baixa do matadouro/frigorífico do município já foi aprovada. O projeto permite as modificações na estrutura para que, em breve, o equipamento possa ser liberado à população.

"Durante a reunião, liguei para Paulo Fernandes, empresário que tem a concessão do frigorífico, que infelizmente não pôde estar presente, e ele afirmou que dentro de 15 dias vai a Ipiaú se reunir com a prefeita e planejar a execução das modificações necessárias”, disse Eduardo.
Com tudo pronto, teremos permissão para abate de, aproximadamente, 100 animais por dia, além de resgatar em torno de 300 empregos entre diretos e indiretos, a estrutura a cadeia produtiva da pecuária, e a garantia de segurança alimentar à população", esclareceu.
Após o fechamento do local, os técnicos responsáveis finalizaram a planta (projeto) atendendo as exigências necessárias do órgão para a reabertura do frigorífico.  Agora, pequenos ajustes serão feitos em projetos complementares para a total reforma do equipamento.
Foto: ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
Esse é uma demanda antiga e que o deputado Eduardo Salles vem acompanhando desde quando era secretário estadual de Agricultura.
“Na época, consegui recursos para a compra de equipamentos que oferecessem melhores condições, mas o projeto que permitiria o licenciamento ambiental não foi feito pela gestão passada. O que ocasionou o fechamento do frigorífico”, explicou Salles.
O consumo de carne de qualidade duvidosa pode expor a população a doenças, como, por exemplo, tuberculose, cisticercose, brucelose, botulismo, aftosa e raiva.
“Essa é uma luta minha, da prefeita Maria das Graças, do deputado federal Mário Júnior., dos vereadores Jô da AABB, Carlinhos e Cláudio, da liderança Cezário Costa e de todo o nosso grupo político. Aproveito para agradecer ao diretor-geral da ADAB, Bruno, pela sensibilidade em efetivar esta importante obra para Ipiaú e região”, destacou Eduardo Salles.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.