Datafolha: Bolsonaro tem a pior avaliação entre presidentes em 1º mandato

Foto: Alan Santos/PR
Uma pesquisa feita pelo Datafolha revelou que quase metade dos eleitores de regiões que ajudaram a eleger o presidente Jair Bolsonaro estão insatisfeitos com o governo. Levantamento mostrou que o Bolsonaro tem a pior avaliação entre presidentes em primeiro mandato.

Apenas 32% dos brasileiros consideram o atual governo ótimo ou bom, 33% consideram regular e outros 30% dos brasileiros avaliam o governo como ruim ou pessimo. Segundo Datafolha, 4% dos entrevistados não souberam opinar.

Conforme divulgado pela coluna Painel, da Folha, na região Sul, onde o presidente alcançou seu maior índice de votação, 68%, apenas 39% classificam seu governo como ótimo ou bom. E 54% dizem que ele fez menos do que o esperado.

Já no Sudeste, onde Bolsonaro conquistou 65,4% dos votos válidos, o percentual de frustrados chega a 59%. Só o Nordeste ultrapassa o Sudeste no índice de eleitores que dizem que o presidente fez menos do que eles esperavam no primeiro trimestre: 68%.

Os eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos são os que mais aprovam a administração de Bolsonaro, com índices que vão de 41% a 43% – o que estatisticamente representa quase um empate entre estes e os que não aprovam o governo.

Na análise do diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, isso ajuda a explicar o embate nas redes sociais. “Esse é o grupo de eleitores que tem mais acesso à internet e aos temas que estão em debate”, afirma.

O instituto ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos em 130 municípios nos dias 2 e 3 de abril

Nenhum comentário: