Ipiaú: Prefeita Maria entrega Unidade de Saúde Waldomiro Barreto reformada

Foto: Dircom/prefeitura
A Prefeita Maria das Graças Mendonça, entregou na tarde dessa quarta-feira (13), a obra de requalificação da Unidade de Saúde da Família Waldomiro Barreto. O posto oferecerá serviços de qualidade, através de médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos capacitados para atender a população com maior agilidade e humanização. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas, com intervalo para o almoço dos funcionários.

A reestruturação dos PSFs que foram encontrados pela atual administração em situação de deficiência, é um dos focos prioritários da gestão de Maria que vem fazendo outros investimentos importantes no setor da saúde pública, com recursos próprios e apoio dos governos estadual e federal.

 A unidade reinaugurada, vai atender aos moradores das avenidas Contorno e Getúlio Vargas, assim como das ruas Itapagipe, Borges de Barros e  Vicente Júlio Aragão, além parte do Bairro Santa Rita, dentre outras localidades. O ato de entrega do equipamento à comunidade foi prestigiado por diversas autoridades municipais, incluindo os Vereadores Jô da AABB, Robson Moreira, Andréia Novais e Cláudio Nascimento.

 A prefeita lembrou que, dentre outros  procedimentos ofertados pela unidade, constam: consulta médica geral, enfermagem com acompanhamento de pré-natal e do crescimento das crianças, vacinações, preventivo do câncer de colo uterino, puericultura, diabetes e hipertensão, assim como inalações, administração de medicamentos, curativos, tratamento odontológico, verificação de sinais e encaminhamentos para especialidades, além de fornecimento de medicação básica.

A USF também ganhou um compartimento apropriado para depositar o lixo hospitalar, de acordo com as normas e padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde. (José Américo Castro / Dircom Prefeitura de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.