Mudança na aposentadoria rural não passa na Câmara, diz líder de bloco governista
![]() |
| Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados |
Líder do bloco governista na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (DEM) afirmou que o aumento da idade mínima para a aposentadoria rural proposta na reforma da Previdência não será aprovada pela Casa.
Pelo texto, homens e mulheres que trabalham no campo só poderão se aposentar com, no mínimo, 60 anos e depois de contribuir por pelo menos 20 anos.
Pela regra atual, a aposentadoria rural pode ser concedida aos 55 anos para mulheres e 60 para homens, com contribuição mínima de 15 anos.
“Não dá para mexer, só quem é técnico ou burocrata não sabe o que significa uma mulher que trabalha mais que o homem no campo, acorda 4 da manhã com uma lata d’água na cabeça para cozinhar para os seus filhos e depois pegar na enxada para trabalhar. Esse pessoal precisa de um tratamento diferenciado”, declarou o parlamentar, que também é líder do DEM na Câmara.
O deputado destacou, porém, a disposição do partido em contribuir para a aprovação da reforma. “É consenso que medidas duras precisam ser tomadas em início de governo. Nós, do DEM, defendemos as reformas, o ajuste. Entendemos que não é a hora de gerar crise, mas depende do governo se organizar”, afirmou Elmar.
Por; Bahia.Ba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Suspeito de homicídios e tráfico foge da PM, invade casa e faz duas reféns em Ipiaú
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- ACM Neto, Jaques Wagner e Neto Carletto estão entre os maiores patrimônios declarados ao TSE na Bahia; confira ranking
- Informativo CDL-Ipiaú.

Nenhum comentário:
Postar um comentário