Polícia pede informações que levem a prisão do traficante Mata Rindo

Rindo Foto: Divulgação
Polícia oferece recompensa de R$ 2 mil para quer der informações do paradeiro de Mata 
RIO — O Portal dos Procurados divulgou na madrugada desta quinta-feira um cartaz para ajudar a 79ª DP (Jurujuba), no bairro Charitas, em Niterói, município da Região Metropolitana do Rio, com informações que possam levar a localização e prisão de Gabriel dos Santos Soares, o Mata Rindo. Ele um dos acusados de participar do tráfico de drogas das localidades de comunidades do Preventório, Lazareto e Peixe Galo, também em Niterói.
Ligado a facção Comando Vermelho, ele já considerado foragido da Justiça. A polícia oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem der informações exatas do paradeiro de Mata Rindo.

Agentes da 79ª DP, coordenados pel delegada titular da unidade Helen Sandenberg, prenderam nesta quarta-feira 20 pessoas suspeitas de integrar o tráfico de drogas em Niterói. A ação contou com o apoio de outras delegacias distritais do município e também de delegacias de São Gonçalo e Maricá, além da Diretoria Geral de Polícia do Interior (DGPI), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Setor de Inteligência do Exército. Os policiais também conseguiram mapear as regiões, e identificar outros envolvidos com a associação criminosa.

Um dos alvos da operação era o traficante Mata Rindo, braço-direito do chefe do tráfico na região, Leonardo Caldas de Araujo, o Léo Traça, que está preso desde 2015, e estaria comandando as vendas de drogas de dentro do presídio através de videoconferência e teria ordenado o espancamento de morador, porque este o teria chamado de “corno”.

SAIBA MAIS
Segundo a polícia, traficantes liderados por Mata Rindo, estariam intimidando, extorquindo e até expulsando moradores das localidades, onde eles controlam o tráfico de drogas. Até um policial militar teria sido expulso com a família, somente com as roupas do corpo, da comunidade do Peixe Galo. Além disso, empresas de internet e vendas de gás tiveram seus serviços cortados. Tudo isso teria sido feito com o aval do traficante Mata Rindo, que, de acordo com a polícia, tem levado pânico para moradores da região.

Em decisão emitida pela Justiça, foi expedido um mandado de prisão para Gabriel dos Santos Soares, pela 1ª Vara Criminal de Niterói, pelo crime de tráfico de drogas e condutas afins.  

O Disque Denúncia pede que quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, denuncie pelos canais: Mesa de Atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177; Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; ou pelo Aplicativo para celular "Disque Denúncia".

(Fonte: https://oglobo.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.