Eleição da Câmara de Ipiaú: Pedido Liminar é indeferido e Justiça mantém San na Presidência

Com decisão proferida nesta quarta-feira, 16 de janeiro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ipiaú ganhou novo episódio. Após diversas batalhas judiciais enfrentadas por grupo de situação e oposição na Câmara, o vereador San de Paulista foi formalmente empossado como Presidente da Câmara no último dia 01 de janeiro de 2019. 

Inconformado com a decisão, o ex presidente da Casa, o Vereador José Carlos Bispo (Carlinhos) ajuizou uma nova ação judicial, no dia 07 de janeiro, objetivando anular a sessão ordinária da Câmara ocorrida no dia 09 de agosto de 2018 que culminou na vitória de San como novo presidente para o biênio 2019/2020.

Em decisão proferida nesta quarta-feira (ver aqui), nos autos do processo n.0500004-77.2019.805.0105, a Juíza Titular de Direito Dra. Leandra Leal Lopes, entendeu por Indeferir o pedido liminar formulado no novo mandado de segurança que foi ajuizado. Na decisão a juíza sustentou não haver presente os requisitos necessários para se conceder a decisão requerida e por consequência anular a eleição da mesa diretora.

 Até ulterior deliberação o vereador San e os demais membros da mesa empossados no início do mês continuarão no comando da mesa diretora. O retorno dos trabalhos do legislativo para o exercício de 2019 está previsto para o dia 15 de fevereiro. *As informações são da Ascom/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.