Ipiaú: Prefeitura faz remoção de veículos abandonados nas vias públicas; Secretário da SDU faz alerta aos proprietários

Foto: Divulgação/(Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está fazendo a remoção dos veículos em estado de abandono nas vias públicas. O Secretário da pasta, o Lucas de Vavá, alerta que os mesmos estão ocupando vagas, servindo de abrigo para mosquitos transmissores de doença e para criminosos. Com uma equipe fiscalizadora, foram encontrados diversos veículos nessa situação, onde alguns foram removidos às pressas e até por proprietários que ocupavam irregularmente os espaços públicos. 

A prefeitura alerta que, ao longo da semana, serão fiscalizadas novas ruas e, serão emitidas sequências de notificações públicas aos proprietários desses veículos, determinando que os retirem dos endereços em que se encontram, sob pena de multa e apreensão sumária das carcaças. 

É resgatar ou perder
Foto: Divulgação;  (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)

O destino dos veículos que serão removidos pela SDU, irão para o pátio através de guincho. Quando chegarem lá, de acordo com Lucas, as carcaças terão ainda prazo de 60 dias para serem resgatadas pelos seus donos antes de integrar os lotes que serão vendidos em um leilão público como sucata. Será ainda, de incumbência do dono, o pagamento de multas e impostos devidos, inclusive os relativos à remoção e armazenamento do veículo pela unidade fiscalizadora. 

Projeto de Lei 

Em sessão realizada no dia 17 de maio, foi aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei Municipal N° 018/2018, de autoria do Vereador Lucas, que dispõe da remoção de sucatas e veículos abandonados ou estacionados em via pública que caracterizem situação de abandono.

De acordo com o Projeto de Lei, os veículos que forem constatados nessas condições, serão recolhidos sem prévio aviso a instalações da prefeitura municipal, onde ficará à disposição do proprietário ou responsável, pelo prazo citado acima, para retirada do veículo após regularização documental. (Rahiana Costa / Dircom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.