Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a Dengue e distribui repelentes para moradores do Bairro Euclides Neto

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última semana, uma ação para mostrar à comunidade a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação teve como público-alvo, moradores do Bairro Euclides Neto, principalmente, as gestantes.

A ação foi marcada por um mutirão de limpeza, onde os agentes de endemias trabalharam de forma intensiva em visitas domiciliares, limpeza, dispersão de inseticida e ações educativas. No bairro mencionado, existiam imóveis com focos do mosquito e as equipes realizaram vistorias e aplicação de inseticida com ação residual nos pontos estratégicos. A ação foi marcada também, pela distribuição gratuita de repelentes aos moradores, que tem como objetivo, proteger contra a picada do Aedes Aegypti, pernilongos e mosquitos que transmitem doenças, como a microcefalia, por exemplo. 

PARTICIPAÇÃO DA PREFEITA MARIA

A Prefeita Maria das Graças Mendonça esteve presente e ressaltou a importância do mutirão, bem como a entrega dos repelentes.

“O combate ao mosquito é uma tarefa permanente em nossa gestão. Essa ação proposta por Meirinha de forma responsável e centrada, é mais uma ferramenta no conjunto de medidas que foram tomadas para elevar a nossa saúde municipal e ajudar os moradores na prevenção de doenças”, afirmou Maria.

"Os indicadores mostram que os criadouros do mosquito se encontram em vasos de plantas e frascos com água, bebedouros de animais, tanques, piscinas com água não tratada, calhas e lages. O que é resolvido através do trabalho educativo e também com o mutirão de limpeza", explicou a Coordenadora de Epidemiologia, Keila Maia. (Dircom/Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.