Câmara aprova e Prefeita sanciona crédito especial para construção de creche no Bairro Euclides Neto em Ipiaú

Foto: Maré Comunicação
A Câmara Municipal de Ipiaú, aprovou na tarde desta sexta-feira 28, o crédito especial para a construção de uma creche no Bairro Euclides Neto, no valor de mais de 2,3 milhões que deverá beneficiar em média 400 crianças ipiauenses.

O projeto foi aprovado por unanimidade da maioria dos vereadores do legislativo, Jô da AABB, Cláudio Nascimento, Orlando Santos, Robson Moreira, José Carlos Bispo dos Santos, Andréa Novaes, Naciel Ramos e sancionado pela prefeita Maria das Graças que conseguiu com muito esforço, recursos do FNDE para construir duas creches no valor total de quase 5 milhões e mais de três milhões em emendas para melhorias na Saúde. 

Em apenas uma semana, a gestão Maria das Graças conseguiu mais de 7 milhões. Os recursos foram anunciados neste mês de dezembro e por isso, o executivo municipal precisou de votação em regime de urgência.

Para a surpresa da população, a presidente interina, a vereadora Simone Coutinho se negou a realizar a sessão junto com os colegas Edson Marques, Lucas do Social, Fit, San de Paulista, Pery de Margarete.

 “Eles estão fazendo politicagem, o povo tem que ver quem são os vereadores que realmente trabalham em prol da população. A prefeita Maria conseguiu tudo isso para Ipiaú com mito esforço. e Vereadores com outros interesses ficam querendo atrapalhar uma gestão transparente, séria que tem compromisso Ipiaú”, disse populares nos programas de rádio.

A sessão então foi provocada pela maioria dos legisladores que em consonância com o artigo 137, inciso III, do Regimento Interno da Câmara, conseguiram votar o projeto com a presidência da comissão representativa da câmara, representada pela vereadora Andréa Novaes e secretariada pelos edis Cláudio Nascimento e Robson Moreira. 

O caso é de interesse público e urgente porque o crédito especial só poderia ser votado e sancionado ainda em 2018, até a data desta sexta-feira 28 de dezembro.

Por sua vez, a atitude omissa da oposição, contrária ao avanço das obras em Ipiaú, ainda continuou a causar transtornos.  A Presidente da Câmara de Ipiaú, a vereadora Simone Coutinho, não protocolou, prometeu, mas não colocou em votação no plenário da Câmara durante a sessão extraordinária ocorrida em 18/12/2018, o pedido de substituição da LOA que visa incluir a dotação orçamentária proveniente do total de recursos para as creches e Saúde. 

São quase 8 milhões e com o desfecho, restou à gestão municipal, solicitar a sessão extraordinária para votação apenas do pedido de crédito especial no valor de uma creche, posto que corresponde a dotação orçamentária de saldo do ano de 2018, para que seja utilizado em 2019. 

Simone Coutinho, juntamente com os vereadores da oposição San, Pery, Jean, Edson, Lucas e  Fit, se negaram a realizar a sessão extraordinária, colocando-se contrários a construção de duas creches para beneficiar mais de 800 crianças e contra melhorias na Saúde. Contudo a vereadora Simone ainda tentou com decreto anular a sessão.

A atitude inconstitucional não adiantou. A maioria composta pelos sete vereadores, Jô, Cláudio, Orlando, Robson, Carlinhos, Naciel e Andréa aprovaram e a prefeita Maria das Graças sancionou o projeto que vai levar uma creche  pré-escola que segue projeto arquitetônico padrão MEC para o Bairro Euclides Neto, o mais populoso de Ipiaú e vai beneficiar mais de 400 crianças, pais e mães que vão poder trabalhar e deixar seus filhos em um ambiente repleto de educação, segurança, conforto e cuidado.

É assim que se faz.
(Fonte: Marcel Hohlenwerger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.