Secretaria de Saúde realizará Semana de Mobilização contra a Zika e Chikungunya na próxima segunda

Chikungunya, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá entre os dias 26 e 30 de novembro, a Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti. A iniciativa vai contar com diversas atividades como visitas domiciliares, blitz no semáforo da Praça Cinquentenário e Correios, palestras educativas em escolas e sala de espera nas Unidades de Saúde, distribuição de telas para cobertura de tanques em bairros com índice mais elevado de infestação predial, caminhada nas ruas da cidade e um mutirão de limpeza no Bairro Euclides Neto, que envolve a Unidade Nestor e Wanderley.

 “O objetivo dessa ação é eliminar os criadouros e orientar a população dos riscos”, explicou a Coordenadora de Epidemiologia, Keila Maia. “Em poucos minutos é possível examinar a casa e acabar com locais com água parada, frisou”.

A Secretária de Saúde Meirinha Alves, destacou que as ações de controle das arboviroses são realizadas constantemente no município, com o intuito de prevenir e conscientizar, através das visitas nas residências para monitoramento e retirada de possíveis criadouros, atividades em unidades escolares, mutirão e entrega de material informativo.

Ela ressalta, porém, que a participação da população é fundamental. “O combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito se dá através da eliminação de possíveis focos. É importante que os moradores mantenham calhas e quintais limpos e estejam atentos a locais com água parada, sobretudo após chuvas”, explicou Meirinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.