Novos projetos serão apresentados ao plenário da Câmara de Ipiaú
![]() |
| Foto: Divulgação |
Três novos projetos de lei serão apresentados ao Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú na sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de novembro. Duas dessas matérias são da autoria do vereador San de Paulista (foto), enquanto a outra é do vereador Lucas do Social. Elas versam sobre assuntos relativos à saúde publica e mais transparência nas licitações
O Projeto de Lei nº 043/2018, da autoria do vereador Lucas de Jesus Santos ( “Lucas do Social”)-MDB-, estabelece procedimentos que visam incentivar no âmbito do município, doações de sangue, medula óssea, tecidos e órgãos.
Já Projeto de Lei nº 044/2018, do vereador Alessandro Moreira de Jesus, o popular “San de Paulista” , estabelece procedimentos de realização de exames oftalmológicos nos alunos matriculados na rede publica municipal de ensino .
Também é da autoria do vereador “San de Paulista”, o Projeto de Lei 045/2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de filmar, gravar e transmitir ao vivo, via Internet, as sessões publicas das licitações presenciais e facilitar o acesso ao sistema eletrônico ativo em cada licitação eletrônica do Poder Publico Municipal.
Após a leitura em plenário as três matérias serão encaminhadas para analises das comissões competentes.
DESTAQUES DA PAUTA
Outras oito matérias estarão tramitando na pauta da “Ordem do Dia”, sendo sete delas em primeira discussão e uma em segunda discussão. Entretanto os destaques da pauta serão os Projetos de Lei 015 e 016/2018, originários do Poder Executivo, que pedem autorização da Câmara para proceder ao orçamento fiscal e da seguridade social do município a abertura de créditos adicionais suplementares nos valores de R$427.000,00 mil e R$2.496.000,00, destinados a investimentos nos setores da ação social e saúde.
Os recursos solicitados são oriundos de emendas parlamentares que chegaram após a aprovação da Lei Orçamentária do corrente ano. Para utilizá-los, a Prefeitura necessita de dotação orçamentária, o que somente será possível com a alteração e atualização do Plano Plurianual 2018/2021, das Diretrizes Orçamentárias para o exercício anual, aprovados pelas Leis nº 2.278/2017 e 2.292/2017, respectivamente. ( José Américo Castro/ASCOM-CamaradeIpiaú).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Operação Colapso resultada na prisão de nove investigados e na apreensão de um adolescente em Jequié e cidades da região
- Nota de Pesar:
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação
- Ibirataia: Esquenta Junino movimenta município e reúne grande público na Praça Basílio Miguel de Souza

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.