TUDO ACONTECERÁ NO TEMPO DE DEUS

FOTO: Eduardo Pinto
Deus já sabe o que acontecerá em sua vida, preocupe-se com a eternidade.
Há tempo para tudo. Em Eclesiastes 3: 9, o proveito é dito vir do nosso trabalho. Com nosso trabalho, colocamos o pão de cada dia sobre a mesa. Entretanto, existem diversos tipos de pães. Existem mães doces, franceses, integrais, com queijo ou torresmo, pão duro, pão torrado... O pão de cada dia depende muito da sua comunhão com Deus. Todos que trabalham se cansam, mas o proveito, o resultado do trabalho, depende da comunhão com Deus. O trabalho é um castigo de Deus, pois o homem, antes de pecar, no Jardim do Éden, nem macho ou fêmea, trabalhava. As vitórias e milagres chegam no tempo de Deus. Claro que há alguns que chegam rápido, outros que parecem demorar, mas tudo vem no tempo certo, nem sempre as pessoas estão preparadas para receber a bênção, que pode se tornar um problema na vida delas. Nós, seres humanos, somos eternos, a morte é apenas da carne, mas a alma viverá para sempre. Como será a vida eterna, isso depende de cada um de nós, por isso a vida que vem depois é mais importante que a vida de agora. Temos de atentar para o que fazemos e como fazemos, porque isso ditará como será nossa vida no além.
A vida regalada é aquela que sobra dinheiro, que permite aplicar e investir ou guardar valores sem deixar de honrar a Deus. A bíblia ensina poupar e guardar, como foi com José do Egito em conselho a faraó.
Deus quer que você desfrute os ganhos do seu trabalho. O diabo quer roubar tudo de você, tirar seu dinheiro, sua prosperidade, o resultado do seu trabalho, para tornar sua vida frustrante. Mas Jesus disse que veio para dar vida e vida com abundância, então seja fiel e deixe que Deus te dê abundância. Deus faz tudo na medida certa, na hora certa, no tempo certo, por isso Ele é perfeito. Temos de temer, respeitar a Deus, não brincar com as coisas de Deus, porque é pela zombaria que o mundo está desse jeito. Só loucos fazem piadas, temos de temer diante de Deus. O que há de ser, já foi. As coisas que vão acontecer para nós, já aconteceram para Deus, porque Ele já as conhece, não existe novidade nenhuma, Ele sabe tudo, inclusive o que vai acontecer. Profecias são anúncios do que acontecerá no futuro, no decorrer dos dias. Deus tem o domínio de tudo nas mãos Dele. Nos céus, existe um livro com o nome de cada um de nós, contendo tudo o que fazemos em vida. No momento do juízo, esse livro será aberto para quem não aceitou a Jesus e será julgada. Cada ação, cada atitude, será mostrada. Os condenados serão lançados no lago de fogo e enxofre, assim como todos que rejeitaram a Deus. Aqueles que aceitaram a Jesus não passarão por esse julgamento, serão salvos direto por terem um advogado que defende nossa causa direto com o Pai, que é Jesus Cristo.

Por: Bispo Pinheiro

Matéria de: Victor Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.