CREIA NO AMOR DE JESUS: A salvação vem pela fé no Senhor, em reconhecê-lo como Deus e aceitar esse fato.

FOTO: Eduardo Pinto
Precisamos entender o amor de Deus. Em Lucas, 23:33, enquanto nosso Senhor estava sendo crucificado, entre malfeitores, Ele estava com condenados, embora a terra nunca tenha visto ninguém que fizesse tanto o bem quanto Jesus Cristo, colocado como uma pessoa hedionda e nociva à sociedade, sugerindo que haviam três criminosos e que o principal era Jesus. Ele era a expressão do amor de Deus na terra e, quando crucificaram ao Senhor, Ele olhou àqueles que o crucificavam e dizia “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. O povo O tentava e duvidava, zombava, afrontava. E nesse momento, um dos maiores milagres que a bíblia registrou aconteceu. Vimos muitos milagres, mas esse milagre é diferente, pois é a salvação de um malfeitor condenado. Quando vim para Jesus, eu passava muita necessidade, tinha amargura no coração, mas vi coisas que me tocaram, que mexeram comigo e me deram a certeza de que havia um Deus, que sofreu e morreu por mim. Você provavelmente tem uma história parecida e razões que fizeram que vocês mudassem de ideia, se fortalecessem na fé e acreditassem em Deus.
Este malfeitor, entretanto, não teve nenhum motivo aparente. É diferente ver Deus realizar milagres em sua frente, ou receber o milagre em sua vida, ele viu um homem aparentemente derrotado e ensanguentado, implorando por um copo de água, aflito. Mais de setecentos anos, o profeta Isaías havia profetizado que seria assim, que o Senhor estaria desfigurado, irreconhecível. Jesus era o símbolo da perfeição de Deus, ninguém foi tão belo como Ele. Quando o profeta diz que Ele não tinha aparência nem formosura, é porque toda nossa história de sofrimento e dor estava colocada sobre o corpo Dele, nós estávamos sendo salvos. Todos que leem isto tem acesso a essa graça, a essa salvação, sem se importar com o quadro ou situação do problema, porque qualquer quadro Deus reverte quando confiamos em Jesus. Naquele momento, porém, Jesus estava feio, doente por causa das nossas doenças, desfigurado pelos nossos castigos colocados sobre Ele.

Jesus abriu mão de tudo e mesmo assim não é reconhecido, nem mesmo na terra natal Dele, mas mesmo assim, continua amando todas as pessoas. Ele é diferente de nós e ama mesmo sem ser amado, ama para que possamos entender que a vida cristã é amar sem ser correspondido, não amamos esperando receber algo em troca, ser cristão é amar sem ser amado, é perdoar sem ser perdoado, é se doar. É o preço da vida eterna.

As pessoas não conseguem acreditar que alguém veio ao mundo, viveu e deu esse exemplo e, ali na cruz, aquele malfeitor conseguiu, enquanto até o companheiro dele zombava e condenava. Naquela situação, é compreensível que quem conheceu Jesus ali não acreditasse. Ele poderia ter saído, tinha poderes para se livrar, mas foi dado por nós por resgate. Jesus chegou a querer evitar suas dores, mas deixou para a vontade que Deus Pai quisesse, que nos prova que a vontade Dele é que sejamos salvos, que não exista ódio, ganância, imundície, na vida dos homens. Nós não pregamos que a cruz é símbolo de nossa vitória, mesmo porque a bíblia nos diz que essa é a fé. A cruz era sinal de morte maldita, como uma execução em cadeira elétrica, feita para matar criminosos. O ensinamento do Senhor é que não tenhamos imagens para sustentação de fé ou motivação, nem mesmo Dele, nem nada do que está acima do céu ou abaixo dele. A fé é o sinal e ninguém a fé. Ela é quem rege, nos justifica, nos aproxima do Senhor, abre portas e toca o coração de Deus. Esse malfeitor viu o homem ensanguentado pelos olhos carnais, mas pelos olhos da fé, viu um rei capaz e rico. Assim também temos de viver, dependendo exclusivamente da nossa fé em Jesus Cristo, transpassando aquilo que vemos. Quanto maior nossa fé, maior nossas conquistas. Nunca pense que você depende de alguém, porque sua dependência é de Deus, de sua fé, que, ao se manifestar, Ele manifestará o Seu Poder em sua vida. O malfeitor chamou a Jesus de Deus, mesmo vendo alguém de carne e osso, ensanguentado, gemendo e sedento e reconheceu quem Ele é. Quando o malfeitor reconheceu ao Senhor, ele sim, criminoso, encontrou solução na justiça de Deus, que é muito diferente da justiça dos homens. Pela justiça dos homens, nós já cometemos delitos que não seríamos absolvidos, mas na justiça de Deus, não há sentença que exige anos, ela decorre da fé e essa é a justiça que o mundo precisa. Nós não temos absolutamente nada para oferecer a Deus que Ele não tenha, então Ele nos exige a fé verdadeira e pura. Com essa fé, o ladrão se transforma em um homem de bem, os criminosos são restaurados, santificados, perdoados, as guerras podem cessar, o ódio pode ser extinto. A fé é a única arma que pode mudar a situação do mundo, em qualquer sentido. A vida, nosso perdão e a justiça de Deus em nossa vida, decorrem da fé. Ainda que você seja politicamente correto para os padrões do mundo, seja uma pessoa justa, se você não tiver fé, não será justificado e o maior pecador do mundo, se manifestar sua fé, será justificado. Ninguém pode mudar isso, que é regra, lei de Deus.

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.