Motorista pula de caminhão em movimento, foge e PF acha cigarros

                                                        Mercadoria estava em um caminhão com placas de Cascavel (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Mais de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (16), em Pato Bragado, no oeste do Paraná. A mercadoria estava em um caminhão, com placas de Cascavel, também no oeste. O motorista conseguiu fugir e ninguém foi preso.
De acordo com a PF, os agentes realizaram fiscalização de rotina nas estradas rurais de Pato Bragado, usado pelos contrabandistas como rota de fuga, quando perceberam a aproximação de um caminhão com atitudes suspeitas. O motorista, então, tentou fugir em alta velocidade e entrou no meio de um milharal. Segundo a polícia, o veículo parou após quase bater em um poste de iluminação pública.
Na abordagem, os policiais federais não encontraram mais o motorista. A PF acredita que o condutor tenha pulado do caminhão ainda em movimento e conseguido fugir a pé por uma plantação. Após uma vistoria dentro do caminhão, foram encontrados as caixas de cigarros estrangeiros.
A mercadoria e o veículo foram levados para a Receita Federal de Cascavel. Ainda segundo a PF, será instaurado um inquérito policial para apurar quem  são os responsáveis pela carga e identificar o motorista, para que sejam apresentados à Justiça Federal.
Apreensões em julho
Conforme a polícia, somente no mês de julho, já foram apreendidos pela PF quase 400 mil maços de cigarros contrabandeados. O órgão afirma que o resultado é fruto da intensificação do combate ao contrabando e descaminho na região oeste e sudoeste do Paraná, iniciado neste ano.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.