Jequié: Tenente Coronel Serpa apresenta desempenho do 19ºBPM no trimestre



O tenente ( à direita ) ao lado do comandante da 55ª CIPM de Ipiaú, major Raimundo Nonato
Desde que o Ten. Cel. Valci Gois Serpa de Oliveira assumiu o comando do 19º BPM foram notórias as mudanças operacionais, sobretudo, na quantidade de ações repressivas desenvolvidas pela Companhia de Emprego Tático Operacional ( CETO), bem como, na qualidade do emprego da tropa no terreno.

Nos primeiros três meses deste ano, as ações do 19º BPM resultaram em apreensão de armas de fogo de diversos calibres, na apreensão de quase quatrocentos quilos de droga, além de muitos veículos recuperados das mãos dos assaltantes. São números bem expressivos, quando comparado com cidades do mesmo porte de Jequié, bem como, quando comparado com o trimestre do ano anterior.

Além das importantes apreensões de drogas e do grande número de pessoas que foram encaminhados para a delegacia nos últimos dois meses, chama a atenção a significativa redução da taxa de homicídios na área de responsabilidade do Ten. Cel. Serpa. A Secretaria de Segurança do Estado da Bahia, estipulou a meta de 8% para as Unidades Operacionais e o 19º BPM conseguiu reduzir em 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Comandante do 19º BPM afirma que os números são favoráveis e servem para mostrar que a Polícia Militar segue no caminho certo, no entanto, ele é enfático em afirmar que continua trabalhando forte para reduzir ainda mais os índices de criminalidade em Jequié e região."Aos poucos estamos conseguindo implementar nossa filosofia de trabalho. O combate intensivo ao tráfico de drogas têm produzido efeitos positivos na redução das taxas de outras modalidades criminosas, principalmente no que diz respeito aos crimes violentos contra a pessoa, onde o tráfico de drogas está intimamente ligado".

( Ascom  19º BPM )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.