TCM mantém rejeição das contas de Deraldino


Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (27), o Tribunal de Contas dos Municípios manteve a rejeição das contas do prefeito Deraldino Araújo referentes ao ano de 2011 e julgadas ano passado. O prefeito recorreu tentando a reconsideração, mas não obteve êxito. Mais uma vez, por unanimidade, as contas foram rejeitadas.

Agora, as contas rejeitadas serão apreciadas pela Câmara Municipal de Ipiaú, cujos vereadores poderão mudar a decisão do TCM com um número de 2/3 da Casa, ou seja, nove vereadores terão que votar a favor da aprovação das contas.

Vale ressaltar que a análise feita pelo TCM foi eminentemente técnico, com auditores formados e capacitados para apreciar as contas de todas as prefeituras baianas, enquanto que a Câmara de Vereadores de Ipiaú não tem nenhuma condição de fazer a análise contrária de forma técnica. Será um julgamento político na tentativa de salvar o prefeito de uma inelegibilidade por oito anos.

O TCM encontrou diversas irregularidades e improbidade administrativa nas contas do prefeito ipiauense, o que ensejou a rejeição por unanimidade por duas vezes, em duas análises diferentes.

Os vereadores que votarem contra a decisão do TCM estarão trabalhando politicamente para salvar a pele do prefeito Deraldino, porém estarão colocando a seu próprio pescoço a premio, já que cabe ação popular para responsabilizar os que praticarem atos de improbidade na tentativa de aprovar contas tecnicamente comprovadas irregulares por órgão respeitado como o TCM
Fonte Blog Marcelo Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.