Ipiaú: Deraldino faz novo pedido de suplementação e alfineta opositores



“Quiseram pisar em minha cabeça nesses quatro anos, mas não conseguiram”. disse Deraldino.(Foto:Giro em Ipiaú)
O império contra ataca.
Aplicando a tática da insistência, onde prevalece a máxima de que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o prefeito Deraldino Alves de Araújo enviou um novo pedido de suplementação orçamentária à Câmara Municipal. Até então a maioria dos vereadores tem sido inflexível às propostas emergenciais do Poder Executivo que vem se esforçando no sentido de conseguir dotação suficiente para solucionar questões referentes ao pagamento do 13º salário dos servidores, assim como de encargos sociais, compromissos com fornecedores, prestadores de serviço e outros procedimentos.
Dessa vez o prefeito reduziu o volume do pedido para apenas 30% da receita orçamentária anual. Ele estima que esse percentual seja suficiente para sanar os problemas que se apresentam e garantir um desfecho positivo ao embate que se desenrola há vários meses, trazendo graves prejuízos para o município, sobretudo à população carente.
“Se os nobres vereadores que já estão de partida, forem sensíveis e tiverem amor à causa de Ipiaú que nos deem o percentual solicitado. Assim no mês de janeiro o município estará com todos os seus problemas resolvidos”, comentou o prefeito.
Deraldino explica que a suplementação de menos de 4%, concedida na ultima sessão extraordinária da Câmara, é suficiente apenas para quitar os salários referentes ao mês de dezembro à alguns funcionários e encargos. Ele lamenta que a falta de dotação tenha prejudicado uma série de atividades, dentre as quais os eventos de final de ano, inclusive a decoração natalina, mas assegura que o que lhe incomoda realmente é dificuldade no pagamento dos servidores, pois estes também tem os seus compromissos e precisam honrá-los. “O que me pesa e me deixa realmente sentido são os funcionários não poderem receber seus salários”, salientou. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.