Grupo Afro promove neste final de semana em Japumerim evento pela passagem do Dia da Consciência Negra




Acontece neste domingo ( 25 ) a partir das 14hs em Japumerim a segunda edição da Caminhada da Paz, evento promovido pelo grupo Afro Rumo ao Gueto marcando a passagem do Dia da Consciência Negra. Como parte integrante do evento deverão acontecer brincadeiras e distribuição de brindes para a garotada, pau de sebo, corrida de saco, quebra pote e futebol.

O calendário do evento começa na sexta feira ( 23 ) com futebol no Japumirim e apresentação do grupo na UNEB, por ocasião da Semana de Letras. No sábado ( 24 ) acontecem disputa e apresentação de futebol e capoeira.

O grupo Afro Rumo ao Gueto foi criando por Paulo Roberto (Paulão) há 15 anos e é constituído por crianças e jovens da comunidade do Japumirim.

No intuito de ensinar percurssão, Paulão está realizando um projeto de inclusão social naquela comunidade. Apaixonado pela cultura afro e preocupado com o destino das crianças e jovens do bairro ele promove eventos e ensaios em praças públicas.

O resultado de tanto amor a arte e a humanização fez com que o grupo sobrevivesse tanto tempo. Em 2012 o grupo fundou uma Organização Não Governamental: a  Associação de Cultura Afro Ode Lorum, com o intuito de dinamizar o projeto, que hoje já conta com um grande número de parceiros e colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.