Governador inaugura Base Comunitária em Vitória da Conquista nesta quarta



A região sudoeste da Bahia ganhará mais um equipamento público para o combate à violência. A Base Comunitária de Segurança do município de Vitória da Conquista já está pronta e será inaugurada pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (28).  A ação foi cobrada pelo prefeito Guilherme Menezes, reeleito para o comando da cidade, até o ano de 2016, e reforçada pelo parlamentar petista Marcelino Galo. Ambos levaram a demanda ao secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), Maurício Barbosa, no mês de maio, sendo que a prefeitura doou o terreno no bairro de Nova Cidade.

Segundo Marcelino Galo, na quarta, o governador também autoriza a licitação para a recuperação de rodovias nos municípios de Ribeirão do Largo, Malhada de Pedra, Rio do Antônio, Maetinga, Jânio Quadros e Itororó, com investimento no valor total de R$ 60.865.134. “Essas obras darão maior dinâmica à economia da região, principalmente no escoamento de produções. Mas, além disso, e talvez a ação mais importante, é a inauguração da base de segurança, uma iniciativa que com certeza ajudará na diminuição dos índices de criminalidade no sudoeste”, afirma o parlamentar petista.

O prefeito Guilherme Menezes participou diretamente das fases de implantação do equipamento de segurança quando esteve com o secretário Maurício Barbosa para apresentar dados e confirmar a contrapartida do município. O gestor agradece a ação imediata da SSP e o empenho do governador na consolidação desta base. “Estive com Barbosa para tratar deste assunto no primeiro semestre e apontamos que essa ação era fundamental não só para diminuir o alto índice de criminalidade na região, mas também para auxiliar o desenvolvimento social da população do bairro de Nova Cidade. Essa ação do governo demonstra também a preocupação do Estado com a segurança pública aqui na região sudoeste”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.