MÁRCIO MARINHO: “O POVO CANSOU DE GERALDO SIMÕES E CAPITÃO AZEVEDO”


 

Na tarde desta quinta-feira este blogueiro entrevistou o deputado federal e presidente estadual do PRB, Márcio Marinho. O mesmo comentou sobre a eleição de Vane em Itabuna e o crescimento do PRB no estado. Abaixo a entrevista:

QUAL A AVALIAÇÃO SENHOR SOBRE A ELEIÇÃO DE VANE EM ITABUNA?

A população de Itabuna mostrou nesta eleição que estava cansada da alternância entre os governos do PT e do DEM. E Vane com a sua conduta ilibada conseguiu mostrar para os eleitores que tinha um novo modelo. O povo percebeu que o nome de Vane era a oportunidade de renovação para a cidade. O povo cansou de Geraldo Simões e Capitão Azevedo.

QUANDO O SENHOR SENTIU QUE VANE TINHA CHANCE DE SER ELEITO?

Em 2011 quando ele saiu do PT e procurou outro partido para ser candidato. Só que ele queria a garantia que teria a legenda para ser prefeito. Eu tive a sensibilidade naquele momento e ali vi que ele teria viabilidade eleitoral. Ele foi corajoso e percebi pela sua postura que era  o candidato certo para a terceira via e tinha potencial eleitoral.

O SENHOR SOFREU PRESSÃO DE SETORES DO PT E DO GOVERNO DO ESTADO PARA O PRB DE ITABUNA COMPOR COM O PT?

É natural o dialogo na política, fui procurado pelo presidente do PT, Jonas Paulo, por Geraldo Simões e outros nomes do PT e do governo do estado. O objetivo era uma composição com o PT de Itabuna, mas mantive minha palavra e segurei a legenda para Vane ser candidato. É bom salientar que o PRB foi respeitado pelos membros do PT.

QUAL FOI A IMPORTÂNCIA DO JOVEM BINHO SHALON PARA A CHEGADA DE VANE AO PRB?

Binho Shalon é uma figura com grande poder de articulação, uma liderança jovem que sempre acompanhou Vane nas reuniões para discutir a sua filiação no PRB. Ele juntamente com o Pastor Francisco teve um papel bastante importante nesta articulação. Os dois tiveram participação efetiva nesta conquista.

O PRB VAI REIVINDICAR ESPAÇO DENTRO NO GOVERNO?

O PRB já está sendo representado no governo com o maior cargo, que é o prefeito. Mas o prefeito Vane é quem vai decidir sobre a sua equipe de governo, mas lógico que o PRB sendo fortalecido, consequentemente ele será fortalecido.

QUAL FOI O SALDO DO PRB NO SUL DA BAHIA?

O saldo foi positivo, essa foi a região que o partido mais cresceu no estado. Um prefeito e um vereador em Itabuna, vereador em Ilhéus e apoiamos o prefeito eleito Jabes Ribeiro (PP). Conseguimos eleger vereador em Jequié e Vitória da conquista.

QUAL FOI O SALDO NO ESTADO?

Elegemos três prefeitos, sete vice-prefeitos e 126 vereadores, o crescimento superou as expectativas.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ELEIÇÃO DE VANE PARA O PARTIDO NO BRASIL?

Boa pergunta, Itabuna é a segunda maior cidade do Brasil que o PRB conseguiu eleger prefeito, a maior foi Montes Claros, em Minas Gerais. Certamente o PRB vai ajudar Vane para ele fazer um governo espetacular.

O SENHOR ESPERA OBTER O APOIO DE VANE NA ELEIÇÃO DE 2014?

Esse apoio é natural, já que tivemos grande importância na sua filiação no PRB, na garantia da legenda e na formação da chapa. Por isso espero que em 2014 terei o apoio de Vane para a disputa como deputado federal.

JÁ TEVE ALGUMA REUNIÃO COM VANE APÓS A ELEIÇÃO?

Ainda não tive tempo, estou focado neste momento na eleição do 2º turno em Salvador, onde espero que o eleito seja Nelson Pelegrino (PT). Acredito que no inicio do próximo mês vou me reunir com todos os prefeitos eleitos do PRB.

O PRB ELEGEU VEREADORES EM ILHÉUS E ITABUNA, O PARTIDO TEM PRETENSÃO DE PRESIDIR A CÂMARA?

Em Itabuna não é prioridade, por experiência própria, acho que Pastor Francisco (PRB), tem que pensar primeiro em realizar o seu mandato, já que ele é vereador de primeiro mandato. Já em Ilhéus, Ivo Evangelista (PRB), já tem uma experiência e acredito que ele pode construir essa sua candidatura para presidir a câmara.

( Fonte, Politicos do sul da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.