Artigo José Mendonça:ELEIÇÃO DE IPIAÚ





Deveria estar satisfeito pelos telefonemas de amigos que estou recebendo. Estou triste, vereadores que mereciam a reeleição, perderam, o presidente Raimundo Menezes, que dirige a Câmara com firmeza, rejeitou as contas da prefeitura e Nena Passos, o melhor vereador da Câmara. A candidata Simone em nossos governos, no Social, assistia às pessoas humildes com problemas de saúde, até banho dava, sua sensibilidade humana lembra Irmã Dulce.

O candidato a prefeito não poderia ser melhor, empresário Cezário Costa, competente, com projeto de governo, bom discurso, sabia se dirigir às famílias nas suas visitas pessoais, eleito, Ipiaú teria um governo da verdade com transparência e projetos, não ganhou porque não me ouviu.

A administração da campanha não foi a melhor e ainda enfrentou corrupção eleitoral do candidato à reeleição, cuja candidatura está sub judice, faz um governo corrupto, será o tema do meu próximo artigo, temos quatrocentas denúncias feitas ao Tribunal de Contas dos Municípios, denúncias ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público. Poderá não tomar posse e termos outra eleição.

Ao assumirmos o governo em 2001, o orçamento anual do município era de onze milhões, devendo o valor equivalente ao orçamento de dois anos, duas folhas sem pagar, resgatamos no primeiro trimestre; dois anos sem corrigir os salários, corrigimos em nosso segundo ano de governo, não havia recolhimento à Previdência Social, passamos a recolher no primeiro mês. Se as prefeituras não recolhem a Previdência Social, como fica a aposentadoria do trabalhador e a saúde. Finalizamos nosso governo em 2008 sem dever nada, com dinheiro em banco, até as precatórias todas pagas. Deixamos quinze projetos, oito com obras em andamento, desumanamente estão todos engavetados.

O orçamento atual do município de Ipiaú é de setenta milhões/ano, seis vezes maior, para onde está indo esse dinheiro. Credito o crescimento econômico e a receita nacional aos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, como também o combate à corrupção. Em 2004 Ipiaú foi sorteado pela Controladoria Geral da União, recebemos quatorze auditores para fiscalizar in loco, comprovando corrupção zero. Comparando as contas do atual governo com as do nosso governo, vamos ver o disparate.

Licitações fraudulentas, vou descrever no próximo artigo, vão chamar atenção dos tribunais, do Ministério Público e da Polícia Federal, a questão é chegar aos mesmos. Nosso governo apresentava as contas mensalmente e colocava a documentação à disposição da comunidade.

Não deixo a política de Ipiaú, mas não disputarei cargo eletivo, assumo o que estou escrevendo, pedirei à Justiça permissão para auditar a documentação na prefeitura, direito que dá a Lei de Acesso à Informação, contratarei advogado, me orientarei com a Lei de Responsabilidade Fiscal que muito ajudou na administração de nosso governo.

O povo deve ter muito cuidado ao votar, acompanhar a administração pública criando conselhos populares com acesso à documentação na prefeitura e à Tribuna da Câmara. A corrupção tem que ser freada para a população não continuar crescendo sem trabalho na infraestrutura, desenvolvimento, qualidade na saúde, educação e uma melhor condição de vida.



JOSÉ MENDONÇA
www.josemendonca.org
joseandrademendonca@hotmail.com                                                                       Nº 305
Facebook: José Mendonça                                                                                            Publicado Jornal A Tarde 11/10/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.