Artigo José Mendonça:A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO – CORRUPÇÃO IPIAÚ


A Lei de Acesso à Informação está deixando o prefeito de Ipiaú que faz um governo corrupto e desastroso, acredito preocupado. Licitações fraudulentas desde o início de seu governo e no período de campanha, julho a setembro, citei nos artigos publicados em 11 de outubro e 18 de outubro, Jornal A Tarde e Feira NoiteDia, jornal de Feira de Santana.

Nos artigos citados faltou uma informação, o gasto de tempero verde fornecido pela Associação dos Produtores do Distrito de Córrego de Pedras para merenda escolar R$ 43.000,00 mensais, um absurdo, maior em julho, R$ 223.000,00, corrupção para comprar votos no Distrito de Córrego de Pedras.

Inexplicável, em junho o prefeito enviou à Câmara de Vereadores pedido de suplementação para manipular as contas e facilitar a corrupção, foi atendido em parte porque os vereadores solicitaram planilha e acesso à documentação na prefeitura para conferir de qual secretaria o dinheiro seria transferido, secretaria que iria receber e a aplicação do mesmo e não foram atendidos.

O presidente da Câmara e os vereadores Chico do Hospital e Carlinhos sofreram atentado às suas residências com bombas; o vereador Nena Passos por sorte não foi assassinado, saindo da residência para a Sessão da Câmara foi jogada uma bomba em sua direção. O prefeito está pedindo mais suplementação, acredito que a maioria dos vereadores não vai atender, sem apresentar a planilha e abrir as contas para auditar.

Na campanha de 2008 sofri uma tocaia no trecho prefeitura à residência. Num restaurante da cidade, uma tentativa de agressão física por parte de um ilustre acompanhado de um soldado de polícia, tive sorte, não estava só, foram impedidos, não me alcançaram, me dirigi para a área de serviço.  Campanha, fazendo comícios em bairros, era interrompido por desconhecidos, passando com carro no meio do povo, esse é o comportamento e sistema de campanha do ilustre reeleito em 2012.

Vereadores estão pedindo acesso à documentação dos gastos no período de julho a setembro, não são atendidos. Obra do Parque da Cidade iniciada no governo que antecedeu não deu continuidade, foram investidos dois milhões e meio de reais, recursos da União, terreno desapropriado pelo Judiciário, o prefeito devolveu aos ex-proprietários. Os quatro milhões de reais destinados à construção de uma avenida, emenda parlamentar, deixados pelo governo que o antecedeu, só foram feitos duzentos metros; Secretarias de Educação e Saúde, corrupção. São assuntos para a Controladoria Geral da União, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunais de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas da União.

Aprovou construção de posto de combustível em espaço público, praça central da cidade, na frente de residências, havendo um sinistro qual a segurança dessas famílias. Essa semana houve sinistro em um posto em São Paulo, veículo descontrolado passou por cima de uma bomba de combustível.

Penso em deixar de escrever, fico satisfeito quando escrevo artigo tão verdadeiro e necessário, o povo vê mais de perto como é a corrupção. Vou distribuir em Ipiaú, cidade e zona rural, esse artigo e os dois últimos.

O que entristece é que esse desmando no município de Ipiaú tem apoio de dois secretários do governo do Estado e do presidente do Partido, não tenho dúvida, o Governador não tem conhecimento, é pessoa de outro comportamento, não admite o que acontece em Ipiaú.

Defendo a mesma bandeira dos políticos honestos, a exemplo do ex-governador Dr. Waldir Pires, Ministro em três ministérios, do Ministro da CGU, Dr. Jorge Hage, como também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu governo criou a CGU - Controladoria Geral União, e do governador Jaques Wagner, que enviou projeto à Assembleia criando a CGE – Controladoria Geral do Estado. A Lei de Acesso à Informação dá direito ao povo acompanhar a administração do dinheiro público vendo a documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.