Após panfleto com número errado, candidata não se elege por 41 votos

A candidata a vereadora Wanessa Bomfim 15015 espera que a polícia desvende um "mistério" que a impediu de assumir o primeiro mandato na Câmara Municipal de Mauá, na Grande São Paulo, por apenas 41 votos.
No dia da eleição, a candidata do PMDB "virou" Wanessa Bomfim 15710 em centenas de "santinhos" espalhados pela cidade. Segundo ela, material falsificado feito para prejudicá-la na disputa.
"Na madrugada de domingo todos os bairros da cidade foram forrados com milhões de cartões com a minha foto e o número de candidatura errado. Não sei de onde partiu. Vou descobrir porque teria sido eleita não fosse isso."

Caio Kenji/Folhapress
Wanessa Bonfin, que foi candidata a vereadora em Mauá
Wanessa Bonfim, que foi candidata a vereadora em Mauá
Wanessa teve 1.681 votos e é a primeira suplente. O último candidato da chapa eleito foi Edgard Grecco (PMDB), com 1.721 votos.
O falso número de Wanessa, na verdade, pertencia à candidata Juraci de Carvalho Cruz (PMDB), que teve apenas 121 votos. Ela disse que também foi vítima e que sequer fez campanha onde a material foi encontrado.
"Já mandei o material para perícia. Vamos apurar o que realmente aconteceu e ver quem tinha interesse nisso", disse o delegado do 1º DP, José Carlos de Melo.
Wanessa também entrou com uma representação no Ministério Público Eleitoral de Mauá. O órgão não se manifestou sobre o caso.
(Fonte Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.