Waldir Pires recebe homenagem do Senge em comemoração aos 75 anos do sindicato



O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge/BA) comemora, nesta quinta-feira (27), seus 75 anos de fundação. Na data, será realizada uma festa comemorativa em homenagem à entidade, no espaço Celebration, em Salvador. Em clima de festa, o Senge fará uma homenagem ao ex-governador do Estado, Waldir Pires, hoje candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores. Quem entregará a placa de homenagem será o deputado Marcelino Galo (PT), que já declarou apoio à empreitada do companheiro de partido. “Esse ato da instituição marca uma trajetória de luta constante junto à categoria, em defesa da valorização dos profissionais da engenharia no país e no Estado”, declara o parlamentar petista.

Segundo o presidente do Senge, o engenheiro civil Ubiratan Félix, a ocasião será propícia para a entrega da placa ao ex-governador Waldir Pires, já que no mês que vem o político completa 86 anos. “Essa homenagem é em reconhecimento ao seu compromisso com a democracia, a soberania e o desenvolvimento nacional”, afirma Félix. O presidente ainda informa que o sindicato existe desde 1937 e teve atuações em campanhas históricas, como “O Petróleo é Nosso”, as “Diretas Já” e “Fora Collor”.  “A nossa trajetória continua com a missão de defender a valorização do profissional da Engenharia para a construção de um país inovador, sustentável e soberano. E é com a participação dos associados que fortalecemos o nosso Compromisso com a Engenharia e o Brasil”, completa.

O Senge também é reconhecido pela sua constante participação nos movimentos dos servidores públicos municipal, estadual e federal por melhores condições de trabalho e das campanhas salariais das empresas estatais e do setor privado – a campanha “Não Pise no Meu Piso”. A mais recente, em 2012, resultou na conquista do respeito ao salário mínimo profissional dos engenheiros, arquitetos e agrônomos em diversas prefeituras do estado da Bahia, conforme a Lei Federal 4.950- A/66.

A entidade tem se posicionado em temas de grande interesse social, realizando seminários com renomados especialistas da área: mobilidade urbana, transporte metroviário e sistemas de transporte BRT e BRS, os impactos do pré-sal na Bahia, regulamentação das Telecomunicações, entre outros. Atualmente, o Senge/BA participa do Movimento Em Defesa do Transporte Público de Qualidade (MDT); da Frente Nacional de Saneamento Ambiental e do Fórum Nacional de Nacional de Reforma Urbana.
Ascom Dep.Marcelino Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.