Ubatã: STF determina que Edson Neves deixe o cargo


Prefeito vive administração mais turbulenta da história de Ubatã
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) receberá nesta segunda-feira (17) uma petição da Câmara de Vereadores de Ubatã, no Sul da Bahia, na qual é pedida a validação de uma sentença do desembargador Clésio Rômulo Carilho Rosa, que decidiu em junho a favor do processo de cassação, no Legislativo municipal, do mandato do prefeito Edson Neves (PSD). 
Segundo vereadores de Ubatã, como a secretaria da 2ª Câmara Cível, instância que deveria notificar o prefeito, ficou fechada por sete dais, Neves continua no comando da prefeitura. Ele alega desconhecer a medida. 
Edson Neves, segundo colocado nas eleições de 2008, assumiu quando o vencedor foi cassado. Perdeu o mandato na Câmara, mas ganhou de volta através da Justiça de Ubatã, cuja decisão acabou suspensa pelo TJ-BA. Neves, fora da prefeitura, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e conseguiu obter vitória. 
A Câmara, por sua vez, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). No dia 30 o ministro Ayres Brito suspendeu a decisão do STJ, dando validade ao que foi sentenciado pelo desembargador Clésio Rosa, do TJ-BA. Com informações da coluna Satélite 
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.