Ubatã: Greve da educação completa 7 dias; professores continuam com protestos


Os servidores públicos do setor de Educação completam nesta terça (18) sete dias de greve. O protesto foi oficialmente iniciado na última quarta (12), após uma assembléia realizada pela APLB/Sindicato no Centro Cívico do Colégio Estadual de Ubatã. Na oportunidade, a maioria dos servidores votaram em favor da greve.
Durante os sete dias de greve, os professores mantiveram uma rotina de protestos pelas ruas do Centro da cidade, como por exemplo, o "enterro de Ubatã", realizado nesta segunda (17) (ver). As reivindicações da categoria são o pagamento do mês de agosto de todos os servidores, os meses de junho e maio de uma parte da categoria e a melhoria na estrutura das escolas, algumas delas estão sem funcionar desde junho por falta de condições mínimas para o funcionamento.
O prefeito Edson Neves ainda não se pronunciou oficialmente sobre a greve. Ontem (17), em entrevista à TV Santa Cruz, o Secretário de Administração afirmou que a PMU começará a quitar o mês de agosto da categoria a partir desta sexta (21), porém não mencionou a respeito das escolas que estão sem funcionar por falta de estrutura.
Redação Notícias de Ubatã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.