FEIRA DE SANTANA: POLÍCIA OCUPA BAIRRO GEORGE AMÉRICO PARA IMPLANTAR UPP


O Bairro George Américo foi o escolhido para a implantação da primeira unida de Policia Pacificador (UPP) de Feira de Santana, para tal, cerca de 130 policiaiscivis e militares ocuparam o bairro, na manhã desta terça-feira (18/09) fazendo uma verdadeira varredura. O local foi cercado pelos policiais que estão à procura de armas e drogas alem de pessoas envolvidas em vários crimes na cidade.

De acordo com o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de PoliciamentoRegional Leste), a escolha do George Américo foi devido aos levantamentos realizados pelapolícia considerando o alto índice de homicídios e outros delitos, no local. Segundo ele, todos osmoradores, além de motoristas e motociclistas serão abordados durante a operação que terminarána próxima quinta-feira (27/09).

Com poucas horas de operação, cerca de 10 pessoas foram detidas por portaremdrogas e armas e serão conduzidas ao Complexo Policial Investigador Bandeira, para averiguações e para os flagrantes. 

Conforme relato do delegado Ricardo Brito, alguns dos detidos têm passagem pela delegacia. Após a operação, será instalada no antigo posto policial do bairro, a primeiraBase Comunitária de Segurança, que tem como principal objetivo, reduzir ao maximo possível àviolência no bairro e adjacências. A inauguração da base também será no dia 27.

“A Base Comunitária de Segurança é um equipamento de policiamentocomunitário que tem como objetivo promover a segurança e a convivênciapacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração dasinstituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índicesde violência e criminalidade e proporcionando aos moradores uma parceria entre polícia e o cidadão”, ressaltou Adelmário Xavier.

FONTE: ROTA POLICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.