Greve de bancários da Caixa continua em nove regiões nesta sexta



As agências bancárias em São Paulo e na maior parte do Brasil voltam a funcionar normalmente nesta sexta-feira (28), incluindo as da Caixa Econômica Federal.
Parte dos bancários da Caixa, entretanto, continuam em greve em nove regiões. As paralisações persistem nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Amapá, Acre, no entorno do Distrito Federal e nas cidades de Belo Horizonte e Patos de Minas (MG) e Barra das Garças (MT).
Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, que não soube informar quantos funcionários ainda permanecem na paralisação, o banco aguarda o resultado de assembleias que serão realizadas hoje nas regiões. Ontem, a maioria dos bancários decidiu pela volta ao trabalho hoje após aceitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Com o fim da greve dos bancários da Caixa em boa parte das agências do país, voltarão a funcionar os serviços relativos a PIS, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e seguro-desemprego.
Os funcionários dos bancos privados e do Banco do Brasil do mesmo sindicato já haviam aceitado a proposta do sindicato patronal, de reajuste de 7,5% no salário (aumento real de 2,02%, descontada a inflação) na noite de quarta-feira. A paralisação, iniciada no dia 18 deste mês.
No dia anterior, a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) havia se reunido com a Fenaban para receber a proposta e recomendou aos sindicatos regionais a aceitação da proposta. 
Fonte folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.