vereador faz análise do quadro político em Ipiaú e diz como deverá se posicionar na campanha deste ano




Em um manifesto em tom de desabafo, o ex prefeito,  ex presidente do Legislativo e atual vereador José Mendonça comentou a respeito do seu posicionamento perante o quadro político eleitoral deste ano em Ipiaú.
” Lembro-me que na eleição de 2008, fazia pesquisa em dois Institutos.  Sandra Lemos estava na frente acima de dois mil votos. Perdeu a eleição porque não gosto de ir de encontro à lei, fazer boca de urna. No dia da eleição a oposição fez boca de urna com apoio de um Sub-Comandante da Polícia Militar. Fui ao 55º Batalhão da Polícia e o Comandante não estava em Ipiaú“, relatou ele, que ainda fez uma grave denúncia quanto ao processo de apuração eleitoral em Ipiaú em determinado trecho do manifesto:
O voto eletrônico sem os fiscais de partido verem o resultado da sessão, é possível que não esteja oferecendo segurança. O Juiz é apenas uma pessoa e os que digitam o fechamento das eleições são muitos. Sandra não perdeu a eleição em 2008. Ética está menos evidente que a corrupção, virou gol contra”.
Com essa exposição, o velho cacique deixou claro a retirada do seu nome como candidato a prefeito mas acenou com a possibilidade de intervir no processo através de apoios e conselhos à comunidade que reconhece o seu legado administrativo para o município:
” Diante de todos esses fatos, concluí por uma não candidatura, não participar da campanha e desejar à família ipiauense que escolha candidato que não venha fazer uma administração similar à atual. O retrocesso que estamos vendo vai representar dez anos de atraso à economia do município.
O empresário Cesário Costa se manifestou disposto a governar o município. Li na Tribuna da Bahia que Elinalva Bastos será candidata do Partido dos Trabalhadores. Nena Passos, melhor vereador da Câmara, PSC, todavia deixa transparecer que tem mais inclinação pelo Legislativo. O PSD tem o presidente Raimundo Menezes, mas tem deixado transparecer sua vontade de participar de uma chapa na vice. O Partido Progressista não sei se tem algum filiado inclinado a se candidatar”, comentou ele.
Em outro trecho, José Mendonça denuncia a existência de suposto “caixa dois” na administração municipal e deixa no ar seu desejo de participar do pleito, mesmo que não seja candidato:
Gasto dinheiro do meu bolso, considero contribuição social, não sou os que gastam, comprometem o orçamento do município para pagar débito de campanha e enriquecer ilicitamente ( … )  Não me entusiasma dedicar a uma administração como foi nos oito anos meu e de Sandra e depois tudo virar nada, .ver o chefe do governo do município pagar compromissos de campanha criando um caixa dois na prefeitura, é o que podemos atribuir diante das sessenta denúncias que fizemos e não atender à Lei de Acesso à Informação, aprovar construção de um posto de combustível em espaço público, em cima de residências, arriscando a vida de moradores, denunciei ao Ministério Público e nada até o momento aconteceu., mas pode acontecer (.. )
Ainda não perdi a vontade de ir para a campanha reeleger os vereadores que rejeitaram as contas da prefeitura, exercício 2009, e apoiar mulheres e jovens que estIVEREM determinados para que a Câmara tenha maioria DE VEREADORES sériOS. COMO CIDADÃO, QUERO ESTAR SEMPRE VENDO IPIAÚ E COLABORANDO NO POSSÍVEL COM UM PREFEITO SÉRIO, QUE ADMINISTRE COM TRANSPARÊNCIA COLOCANDO A DOCUMENTAÇÃO À DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE”, afirmou no fechamento do manifesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.