Do Barra do Rocha News: CIMURC realizará I Seminário de Jornalismo em apoio à parceria da ABSUL e ABVARC


Jônatas Ventura anunciou realização de Seminário para os jornalistas virtuais
Durante Encontro Regional de Blogueiros, evento que celebrou a parceria entre a Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas (ABVARC) e Associação de Blogueiros do Sul da Bahia (ABSUL), ocorrido na tarde deste sábado (31) na Câmara de Vereadores de Ipiáu (ver matéria), o prefeito municipal de Barra do Rocha e presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio das Contas – CIMURC, Jônatas Ventura, anunciou com exclusividade, que juntamente com a UNEB, realizará muito em breve na cidade de Ipiaú, o I Seminário Regional de Jornalismo do Médio Rio das Contas.
O evento deverá acontecer provavelmente no inicio do mês de maio no Auditório do Colégio Modelo, sendo que contará além da participação dos blogueiros associados da ABVARC e ABSUL, de renomados nomes do jornalismo estadual e até nacional, a exemplo do profissional José Raimundo da TV Globo, que já confirmou presença. Ventura ainda revelou que buscará contato com o jornalista Samuel Celestino (Jornal A Tarde e site Bahia Noticias) e outros profissionais gabaritados visando o fortalecimento do evento que revolucionará o jornalismo virtual da região.
“Os blogues têm ganhado espaço no jornalismo e já superaram o jornal escrito devido a rapidez na informação. Pensando nisso, o CIMURC tem interesse de contribuir para o crescimento da blogosfera, e nada mais justo é poder organizar um evento que além de discutir projetos em prol do jornalismo virtual, valorize o trabalho da imprensa que tem a responsabilidade de formular ou reformular a opinião, bem como informar e transformar o mundo atual. Deixarei a critério da ABSUL, a marcação de uma data para realização do evento,” revelou Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.