Guerreiro de Deus agita folia de momo

Mário Bittencourt, de Porto Seguro
No Carnaval de Porto Seguro, o agito é para todos os gostos. Os evangélicos não deixam de ter seu espaço na folia, animados pelo cantor Cid Guerreiro, com seu axé gospel. Aos 52 anos, com  sua tradicional cabeleira loura cacheada, o cantor Cid Guerreiro, há oito como Guerreiro de Deus, está curtindo as festas de Momo de forma bem diferente de outros carnavais em que arrastava multidões. “Eu era do mundo e hoje estou salvo pela fé”, diz, de cima de um trio.
Na animação da festa, Guerreiro não abre mão de utilizar termos usados por cantores de pagode: “Segura que a madeira vai deitar”, grita, empolgado, e chama as pessoas a darem um, dois, três, quatro pulos e a cantar a canção que talvez seja a sua composição de maior sucesso: Ilariê, famosa na voz de Xuxa. Mas, na sua nova fase, ele mudou a letra. “Não é música do capeta”, frisa, antes de começar a cantar. Agora, o refrão diz:  “Ilari- ilariê,  ô ô ô, Jesus é nossa vida, Jesus é nosso amor”.
Na pipoca, foliões, com ou sem envolvimento com a religião evangélica, pulam ao som de axé gospel como se em cima do trio estivesse uma banda de Carnaval como as demais. Junto com elas, havia também a legião de admiradores do cantor.  “Eu não sou evangélica, mas admiro muito o trabalho dele, já é a quarta vez que venho aqui no Carnaval e sempre ele é presença. Acho que ele transmite uma boa energia e anima muito, tem a pegada do axé da Bahia, com batucada. Ele pode ter mudado as letras, mas o bom axé continua”, avaliou a turista Marta Lúcia de Albuquerque, 34, de Cuiabá (MT).
Fonte Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.