Edson Neves retorna ao comando do município de Ubatã.



O Tribunal Superior Eleitoral – TSE – reconduziu hoje (18), ao comando do executivo municipal, o ex-atual prefeito Edson Neves (DEM). Neves, que foi o segundo colocado nas eleições de 2008, volta ao cargo depois de ficar cerca de quatro meses fora do poder.
Segundo a Justiça Eleitoral, Edson Neves ingressou com quatro ações contra Agilson Muniz (PC do B). Em junho do ano passado, o TRE-BA julgou procedente uma ação de recurso contra a expedição de diploma de Agilson Muniz. O Tribunal deu provimento a Neves e cassou o diploma de Muniz.
Agilson Muniz entrou com um Agravo de Instrumento no TRE-BA, negado pelo próprio Tribunal e depois pelo TSE. Na sequência, Muniz ingressou com um Agravo Regimental de Instrumento, novamente negado pela corte do TSE. Muniz ingressou, ainda, com um embargo de declaração, com o intuito de retardar a posse de Edson Neves até que todos os embargos fossem julgados, novamente sem sucesso.
O juiz Dr. Antônio Carlos Maldonado Bertacco já determinou à presidente da Câmara, a edil Cássia Mascarenhas (PMN), que cumpra a decisão do TSE. A Câmara de Vereadores, ao que tudo indica, deve dar posse ainda hoje (18) a Edson Neves e também a Roberto Pazzy.
(Ubatã Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.