Campanha publicitária que fez mais de 300 guerrilheiros das FARC desertarem é premiada


Uma campanha publicitária criada para reduzir o número de terroristas das FARC apelando para o seu senso humanitário recebeu, nesta terça-feira (1°) o prêmio Grand Prix na prestigiada IPA Effectiveness Awards, o concurso de maior prestígio do mundo que premia as campanhas com comprovado poder comercial de ideias e que demonstram seu retorno de marketing. A campanha 'FARC Operação de Natal', do Ministério da Defesa Colombiano, criada pela agência de publicidade internacional Lowe-SSP3, reduziu o número de rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) que cometem atos de terrorismo em média uma vez a cada três dias, apelando para a sua humanidade. Isto foi conquistado com a informação que revelou que o Natal é o período mais importante para os guerrilheiros colombianos.
Na campanha, dois contingentes anti-guerrilheiros e dois helicópteros Black Hawk foram enviados às profundezas da floresta colombiana para cobrir as árvores com 2.000 lâmpadas LED, e colocar faixas pedindo para os guerrilheiros deixarem as armas. Como resultado, 331 membros das FARC foram incentivados a desmobilizar e voltar para a sociedade. O sucesso da operação também resultou em um comercial de TV que está sendo produzido mostrando a atividade que foi transmitido no horário nobre da TV durante o Natal (veja acima) que teve uma cobertura ampla da mídia nacional e internacional, bem como cobertura em massa da Web e da mídia social.
Fonte Bahia noticias.

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